Declaração de Wilson Brandão revolta os petistas; entenda o caso

Uma declaração atiçou hoje a ira dos petistas. Durante entrevista na rádio Teresina FM, o secretário de governo, Wilson Brandão, afirmou que os governos Lula e Wellington Dias não trouxeram nenhuma obra de impacto ou estruturante para o Piauí. A fala revoltou os petistas chegando ao ponto do presidente do PT, Fábio Novo, marcar audiência com Wilson Brandão no Palácio de Karnak.  

Na entrevista ao jornalista Tony Rodrigues, o secretário teria citado como descaso do governo petista a falta de empenho para a vinda de uma refinaria ao Estado. Ele também criticou o contrato do governo para a obra do Centro de Convenções.

Ao falar com o Cidadeverde.com, Fábio Novo advertiu: “O PT não vai ficar calo diante de ataques, vamos responder a todos”.

Segundo Fábio Novo é relativo o que é “uma grande obra” para a população. “Alguém pode dizer que uma grande obra é uma siderúrgica, outros dizem que é uma cisterna”, rebateu o deputado.

Ele confirmou que foi pedir explicações ao secretário e que teve como resposta a afirmação de que a declaração foi mal interpretada. 

Fábio Novo defendeu o governo Wellington Dias e afirmou que a grande marca do governo petista foi “tirar o Piauí do ranking do Estado mais pobre da federação, dobrando o seu PIB (Produto Interno Bruto)”.

Segundo ele, o PT ajudou a mudar a face social do Piauí e  reconhece que tem muito ainda para ser feito. 

Eleições Municipais

O petista crê que os ataques se devem as eleições municipais de 2012. “Queremos ser tratados com respeito e não misturar a eleição estadual com a municipal”. Fábio Novo disse que ele pessoalmente conversou com o PTB, com o PSB, o PMDB e bancada na assembleia e defendeu critérios para o lançamento de candidaturas da base aliada. Ele comunicou que o PT pretende lançar candidaturas em 50 municípios. 

Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: