Base precisa de resposta, afirma Wellington em almoço com Dilma

Mantendo a fama de "pidão" que tinha quando governador, o senador Wellington Dias (PT) aproveitou o almoço com a presidenta Dilma Rousseff e a bancada do Partido dos Trabalhadores para fazer novos pedidos e alerta a presidente.O almoço ocorreu no Palácio da Alvorada para apresentar alguns pleitos importantes em nome da representatividade petista no Congresso Nacional e do seu Estado, o Piauí.

O senador destacou a importância de se estabelecer uma relação mais estreita com a base aliada. "Se não dá para receber todas as bancadas, mas, pelo menos, que sejam recebidas as lideranças, para que a base de apoio à presidenta possa acompanhar cada passo do Governo", declarou.

Wellington também acredita que, quanto mais rápido se resolver a composição do governo, menos problemas serão enfrentados. "É preferível a insatisfação de não ter sido atendido do que ficar sem ter uma resposta", acrescentou. Ele defendeu também a liberação de mais recursos para os estados e municípios brasileiros.

De acordo com o senador, a Presidenta reagiu bem às suas solicitações, mas não quis envolver a discussão do Código Florestal - objetivo da reunião - com a questão da composição do governo. "Ela estava muito aberta. No momento da apresentação do Código, ela foi interrompida pela fala de seu neto e reagiu carinhosamente", observou.

No encontro, também foram abordados o caso Palocci, das cartilhas do Ministério da Educação sobre homofobia e as mudanças nas medidas provisórias em votação no Congresso Nacional. "Solicitei a inclusão de novos investimentos do Piauí no PAC, como a barragem de Castelo e a BR 222, mas ela, que tem acompanhado pessoalmente o andamento de algumas obras do Programa, disse que isso só poderá acontecer em 2012", observou.

O senador aproveitou ainda para fazer a apresentação da proposta conciliatória de redistribuição dos royalties Pré-sal, que ele e o deputado Marcelo Castro estão defendendo no Congresso Nacional. Na tarde desta sexta, o senador também fez a mesma apresentação aos senadores da bancada do Rio de Janeiro. 

Quem participou da reunião

Estiveram no almoço, além da presidenta e dos ministros Antonio Palocci (Casa Civil), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e Luiz Sérgio (Relações Institucionais), os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Delcídio do Amaral (PT-MS), Humberto Costa, Ana Rita (PT-ES), Angela Portela (PT-RR), Marta Suplicy (PT-SP), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Paulo Paim (PT-RS), Lindberg Farias (PT-RJ), Jorge Viana (PT-AC), Wellington Dias (PT-PI), Walter Pinheiro (PT-BA), José Pimentel (PT-CE), João Pedro (PT-AM) e Aníbal Diniz (PT-AC).

Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: