Agentes não recebem mais presos e suspendem visitas em presídios

Foto: Thiago Amaral/CidadeVerde.com
Em assembleia na manhã desta quarta-feira (19) na Casa de Custódia, os agentes penitenciários de todo o Piauí decidiram por manter a greve por tempo indeterminado deflagrada no último dia 15. Eles também enrijeceram a postura e declararam que não vão receber mais preso em nenhum dos 14 presídios do Piauí, além de não permitir audiências e visitas aos detentos.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores Administrativos das Secretarias da Justiça e de Segurança Pública do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, diz que hoje 100% dos agentes aderiram à greve.

Nesta quarta, foi deflagrada uma rebelião na Penitenciária Mista de Parnaíba.  Os presos se revoltaram porque não recebem visita de familiares desde o último domingo.

Segundo Vilobaldo, estão sendo mantidos o banho de sol, a alimentação, o cumprimento de alvará de soltura e prisão, vistorias internas e transporte de presos.

Uma viatura do Rone foi enviado à Casa de Custódia e impedida de entrar no local pelos manifestantes, mas liberada em seguida.

A categoria grevista reivindica reajuste 24% no subsídio, aumento no auxílio alimentação, contratação imediata de aprovados em concurso.

Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: